quarta-feira, 22 de junho de 2011

Introdução à conquista.


Prezados, para começarmos a tratar de nosso vasto assunto começarei repetindo o que disse na última frase do post anterior: confiança e um sorriso no rosto são 70% do caminho andado.
A confiança é tudo na vida de alguém, não importa se estamos falando de conquistas ou de qualquer outra coisa. Sem confiança não chegamos a lugar nenhum. Aposto quanto quiserem que você já chegou em algum lugar e viu gente bem feia ficando com muitas garotas, ou, nem precisamos ir muito longe,  você com certeza tem amigos mais feios que ficam com bastante garotas, certo? Ai você se pergunta: Cara, como isso é possível? Pois bem, pare e pense: o que eles têm que você não tem? Ou melhor, a pergunta certa seria exatamente o contrário, o que eles NÃO têm que você tem? E a resposta é “vergonha”. Ou, em outras palavras, eles têm confiança e você não, ou, pelo menos, a confiança que você deposita em si mesmo não é suficiente.
Para começar a mudar essa situação, a primeira coisa a se fazer é reformular todos seus conceitos. Tente adquirir confiança em suas atitudes. Ao chegar em alguém, vá com o pensamento de que irá conseguir e não de que vai tomar um toco. Se você não acreditar em si próprio, quem vai acreditar? Puxe um assunto, mesmo que seja banal, só pra inicio de conversa. Qual quer coisa serve, até mesmo uma cantadinha barata. Só não vá exagerar! Nada de “Com tanta carne aqui e eu comendo ovo em casa”.
Um ingrediente a mais é sempre estar com um sorriso no rosto. Mas preste bem atenção, até o Tom Cruise já tomou fora. Isso significa que você também tomará. Mas é ai que você vai se diferenciar dos outros. Não fique cabisbaixo por causa disso. Demonstre que não se abateu, continue com o sorriso na face, fale uma besteira do tipo “Tudo bem, fica pra próxima, mas te garanto que você vai se arrepender mais tarde”, principalmente se você tiver contato diário com a dita cuja. Nesse caso, não se mostrar abatido será crucial para que, futuramente, você alcance seu objetivo, pois, mesmo que inconscientemente, estará adquirindo confiança e, principalmente, deixando-a transparecer para outras pessoas.
Tenho um exercício para tornar prática toda essa teoria. Com ele vai ser possível começar a entender praticamente o que falo. Ao passar na rua perto de alguma garota bonita fale alguma coisa do tipo “olá”, “oi” ou um simples “bom dia”. Você terá de fazê-lo de duas formas diferentes e com pessoas diferentes, claro. A primeira faça com vontade, mostrando entonação no tom de voz, “Bom dia!”, “olá!”. E na segunda faça como se estivesse com medo, falando preso, e com a cabeça baixa. Você verá o que vai acontecer. Mas já te adiantarei: Na primeira opção haverá uma resposta. Na segunda, irão fingir que você nem existe.

Pra terminar gostaria de pedir uma coisa: Enviem perguntas para o e-mail blogsirdonjuan@gmail.com Pergunte qualquer coisa que queiram saber, contem suas situações que irei ajudá-los. Enviem também suas críticas e sugestões para post’s.

Sigam Sir Don♀ Juan♂ no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário